24 de abr. de 2012

Ótima Beleza [Teste]



Hidratante, refrescante, desintoxicante e antialérgica. Com tantos ingredientes poderosos, demorou para a menta se tornar uma das principais aliadas nos tratamentos de beleza. Usada para tratar os cabelos ou a pele, a Menta Terapia ganha cada vez mais adeptas em busca dos benefícios da erva. Por isso, listamos alguns tratamentos à base de menta para tornar o seu dia muito mais refrescante. 



Depois das agressões solares do verão, uma boa dica é se render ao Peeling de Menta. Segundo Denise Finamore, esteticista do Spa Crystal Hair, o tratamento hidrata e devolve os líquidos perdidos pela pele, renovando as células. O primeiro passo lavar o rosto com um sabonete de limpeza profunda. “Em seguida, aplico um tônico, espalhando pela superfície uma mousse gelada à base de menta, deixando agir por vinte minutos”, explica a especialista, que finaliza com um enxágue caprichado. Denise indica o revigorante peeling, que pode ser realizado uma vez por mês, para todos os tipos de pele, pois acaba com a oleosidade e deixa a pele muito hidratada.

Se o objetivo é deixar os cabelos mais hidratados e com movimento, a Menta Terapia Capilar age limpando o couro cabeludo e devolve a parte hídrica do cabelo. De acordo com Marcio Melo, hairstylist do Eclát, em Ipanema, um xampú à base de menta é aplicado para livrar o couro cabeludo das toxinas que causam a queda capilar e a oleosidade excessiva. “Muitos tratamentos reconstrutores tem muita química e deixam resíduos no couro. A menta limpa e hidrata, ao mesmo tempo, dando mais força a cabelos quebradiços e oleosos. Depois, uma máscara de menta é colocada do comprimento às pontas, hidratando e causando frescor. Por ultimo, um leave-in hidratante deixa os fios perfeitos”, ensina Marcio. Para fazer em casa, tenha em mãos um xampú à base de proteína vegetal de trigo com extrato de hortelã e pimenta. “Uso também um gel de hamamélis com cânfora e semente de girassol. Esse produto é manipulado especialmente para esse tratamento”, explica no especialista, que sugere a hidratação quinzenal. 

O corpo também se beneficia da menta. A fisioterapeuta Eneida Andrade, que atualmente trabalha na Clínica Ivo Pitanguy, indica o uso da erva para relaxar, aliviar a tensão, revitalizar e acalmar a pele. “Não aplico nenhum tipo de creme na cliente, apenas hidrato as minhas mãos para facilitar o processo. Pressiono os gânglios linfáticos para eliminar as toxinas do corpo através da urina. Faço a massagem em todo o corpo. No final aplico uma máscara hidratante à base de menta”, explica. O tratamento é indicado para qualquer pessoa. “E apresenta excelentes resultados no pós-operatório. A menta é excelente para desfazer o edema causado por processos mais agressivos como a lipoaspiração, por exemplo”, finaliza a especialista, que indica a drenagem quinzenal. 
[ ... ]